1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo da empresa em veiculo

 

Em meados de 2021, a Tesla foi condenada ao pagamento de 137 milhões de dólares a um ex-funcionário da empresa, Owen Diaz, que acusava a mesma de práticas de discriminação e racistas dentro do ambiente de trabalho.

 

Esta foi uma das maiores indemnizações aplicadas a um utilizador individual por parte de uma empresa, na base da discriminação, mas a Tesla apelou da decisão, tendo agora reduzido consideravelmente o valor a ser pago.

O juiz responsável pelo caso, apesar de continuar a considerar válidas as justificações da acusação e o resultado do juri, aponta que o valor final a pagar encontra-se demasiado elevado, tendo agora reduzido o valor para 3.2 milhões de dólares.

 

É importante ter em conta que este valor já tinha sido reduzido uma primeira vez, para os 15 milhões de dólares, depois de a Tesla apelada da decisão. Owen Diaz afirma que foi alvo de tarefas discriminatórias enquanto trabalhava na empresa, e que os seus superiores aplicavam práticas que incentivavam esse ambiente dentro da empresa.

 

A Tesla, por sua vez, terá apontado como Owen Diaz descaracterizou a situação, tendo mesmo mentido em tribunal e deixado informações exageradas sobre as práticas de trabalho na empresa.

 

A ideia de Owen Diaz era que o tribunal penalizasse a Tesla com um montante que fosse consideravelmente para a empresa, de forma a evitar que a situação fosse repetida no futuro. A ter em conta que a Tesla encontra-se atualmente avaliada em mais de 600 mil milhões de dólares, e o valor agora a pagar será de 3.2 milhões.

 

No entanto, o caso pode ainda estar longe de terminar. O advogado de defesa de Owen Diaz aponta que o tribunal apenas decidiu reduzir o valor da indemnização depois de Diaz ter sido atacado diretamente pelo advogado da Tesla, com informações que são consideradas incorretas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech