Nos últimos meses temos vindo a verificar os vários problemas internos junto da Riot Games, com funcionários a apontarem várias críticas à empresa e aos seus altos cargos.
Durante vários anos surgiram casos de assédio, discriminação, abusos, entre outros. A empresa tem vindo a tentar melhorar essa imagem com medidas mais rigorosas dentro do ambiente de trabalho, mas parece que isso não exclui a mesma de sentir os efeitos destas atividades do passado.
Recentemente a empresa foi obrigada a realizar o pagamento de uma indemnização milionária para duas ex-funcionárias da mesma, que terão processador a Riot Games sobre acusações de discriminação com base no género.
Segundo o The Washington Post, este processo foi apresentado por Melanie McCracken e Jess Negrón, duas antigas funcionárias da Riot que estariam a alegar casos de assédio e discriminação dentro da empresa e por altos cargos na mesma. O caso resulta agora no pagamento de uma indemnização de quase 100 milhões de dólares.
Em comunicado, a Riot Games afirma que deste valor, 80 milhões de dólares serão distribuídos pelos participantes no processo, e cerca de 20 milhões serão para cobrir os custos dos advogados e tribunais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!