A Sony encontra-se a enfrentar um novo processo nos tribunais, desta vez por uma ex-funcionária da empresa, que acusa a mesma de discriminação de género.
Emma Majo acusa a Sony de discriminação baseada no género, sendo que este novo caso surge depois de o juiz federal ter deixado de lado um caso apresentado pela mesma em Abril deste ano.
No entanto, de acordo com o portal Axios, o caso agora apresentado é mais limitado do que o apresentado em Abril. Invés de tentar representar todas as mulheres que trabalham para a Sony, o caso agora foca-se apenas sobre as funcionárias da divisão da Califórnia da empresa, onde Majo trabalhava.
Além disso, o caso junta ainda o testemunho de nove outras funcionárias do local, que terão colocado mais informações sobre as práticas realizadas pela empresa de forma discriminatória.
Majo afirma que a Sony cultiva um espírito e ambiente de trabalho focado para discriminar as mulheres que trabalham para a empresa. A Sony ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso, mas no passado a empresa alegou que as acusações da ex-funcionária não teriam fundamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!