1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play music

 

Como parte dos planos da Google para descontinuar o Google Play Music, a plataforma não irá mais aceitar a compra de novas musicas pelos utilizadores, sendo que esta decisão está em linha com os planos de descontinuação que estavam previstos inicialmente.

 

A impossibilidade de comprar novas musicas da plataforma já tinha sido implementada o mês passado na Nova Zelândia e África do Sul, mas agora será também aplicada a nível mundial. Quem tentar adquirir uma nova música da plataforma agora irá verificar que essa tarefa não é possível de ser feita, sendo que a própria app recomenda o uso do YouTube Music.

 

Na realidade, muitas das funções da Google Play Music agora sugerem ao utilizador que este realize a migração para o YouTube Music, algo que a empresa ainda se encontra a permitir através das suas ferramentas de transferência dedicadas – onde nenhum dos conteúdos adquiridos pelos utilizadores será perdido no processo.

 

A Google já tinha decidido começar a substituir o Play Music pelo YouTube Music faz algum tempo, portanto esta medida não será certamente uma novidade para os utilizadores deste serviço. Ainda assim, sem dúvida que será uma alteração que nem todos pretendiam fazer, apesar de o YouTube Music fornecer praticamente as mesmas funcionalidades, e contar também com a sua versão gratuita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech