1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store com estrela

 

A Google começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para a Play Store, focada em ajudar os utilizadores a terem avaliações das apps mais apropriadas para os seus dispositivos.

 

De acordo com a descoberta do portal Android Police, a Google encontra-se a adaptar as avaliações para o género de dispositivo que o utilizador possui, permitindo filtrar as mesmas para outros utilizadores que tenham modelos similares ou iguais.

 

A partir do sistema de filtragem das votações, os utilizadores podem agora selecionar para apenas apresentar as classificações que tenham sido feitas no mesmo dispositivo. Como exemplo, caso o utilizador esteja num dispositivo dobrável, pode filtrar as classificações para apenas surgirem as que tenham sido feitas por esse formato de dispositivos.

 

Esta funcionalidade pode revelar-se útil para os utilizadores encontrarem avaliações que sejam relevantes para o dispositivo que estejam a usar. E ainda mais importante numa altura em que existem diversos formatos de dispositivos no mercado, desde smartphones a tablets, passando ainda por dispositivos dobráveis.

 

exemplo de classificações filtradas

 

Algumas aplicações podem ter feedbacks diferentes conforme o dispositivo onde sejam usadas, e esta novidade pode ajudar a filtrar melhor esses casos.

Curiosamente, o sistema parece classificar os dispositivos dobráveis também como tablets, o que poderá fazer sentido tendo em conta o tamanho mais elevado do ecrã interior, mas ao mesmo tempo estes dois dispositivos são diferentes entre si.

 

Ainda assim, continua a ser útil para os utilizadores que realmente necessitem. Esta deve encontrar-se desde já disponível, embora para algumas contas ainda possa ser necessário aguardar alguns dias pela propagação de alterações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech