1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store tempo

 

Se costuma adquirir aplicações da Google Play Store para o Android, certamente que já passou pela situação de querer experimentar uma determinada aplicação paga, ou até apenas usar durante apenas algum tempo, mas não propriamente “comprar” permanentemente a mesma.

 

A Google já permite que os utilizadores possam pedir o reembolso de uma aplicação após algum tempo de uso, no entanto este formato ainda é bastante limitativo. E se quisermos usar a aplicação novamente no futuro? Ou se precisarmos por mais tempo do que o necessário para o reembolso?

 

É nestas questões que a Google se aponta agora, com os rumores a indicarem que a empresa pode estar a estudar uma forma de fornecer apps pela Play Store no formato de “aluguer”. O conceito é simples: o utilizador pagaria um valor mais reduzido do que propriamente o “comprar” da aplicação, e poderia utilizar a mesma por um período de tempo.

 

 

Ou seja, se apenas necessita da aplicação por um dia, pode “alugar” o uso da mesma por um dia na Play Store, sendo que esta fica disponível para uso nesse período e é depois automaticamente removida do dispositivo.

Isto pode ser também útil para jogos, onde dá a possibilidade de os utilizadores terem acesso a um jogo durante algum tempo, mas não propriamente quando necessitem de adquirir o mesmo.

 

Obviamente, o aluguer da aplicação seria mais barato para os utilizadores do que propriamente comprar a app final. Por agora esta funcionalidade ainda não se encontra inteiramente funcional, embora se espera que a Google venha a deixar mais detalhes sobre a mesma nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech