1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 bug

 

A Microsoft encontra-se a investigar um novo problema no Windows 10 que pode levar o sistema a perder alguns dos certificados guardados no mesmo – e que podem ser usados para determinadas aplicações.

 

A falha ocorre apenas em sistemas que tenham sido atualizados através de imagens oficiais ou do Media Creation Tool. Sistemas atualizados a partir do Windows Update não estarão a ser afetados pela falha.

 

De acordo com a empresa, existem relatos de casos onde a atualização do Windows 10 leva a que o sistema perca alguns dos seus certificados guardados no mesmo. Isto pode fazer com que certas aplicações ou serviços dentro do sistema não funcionem como esperado – algo que terá impacto sobretudo em ambientes profissionais onde existem aplicações a usar certificados personalizados.

 

A falha parece estar a ocorrer apenas sobre sistemas que tenham sido atualizados de forma manual – ou seja, a partir de imagens de disco do Windows ou pelo Media Creation Tool. Os sistemas atualizados diretamente pelo Windows Update não são afetados por este problema.

 

A Microsoft já revelou que se encontra a analisar a situação e deverá fornecer uma correção em breve. Para já, a recomendação será que os utilizadores e administradores de sistemas evitem atualizar manualmente o Windows caso tenham certificados de terceiros instalados no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech