1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Microsoft Edge

 

A Microsoft revelou um novo problema sobre o processo de instalação do Windows 10, onde as atualizações mais recentes fornecidas para o sistema podem não remover inteiramente o Edge Legacy quando este seja encontrado no mesmo.

 

A Microsoft recentemente começou a fornecer uma nova atualização para o Windows 10, com o objetivo de remover por completo o Edge Legacy – a antiga versão do Edge que, atualmente, se encontra em fim de vida. No entanto, parece que esta atualização não se encontra a remover completamente a aplicação em todos os sistemas, com utilizadores a reportarem que o navegador ainda permanece instalado depois do update ser descarregado.

 

A Microsoft alerta que este erro, segundo se verifica, apenas acontece sobre configurações onde tenham sido criadas imagens de instalação do Windows 10 personalizadas – sobretudo usadas em ambientes empresariais. Portanto, não será um problema que afete os utilizadores domésticos do Windows e que recebem as atualizações via o Windows Update.

 

Ainda assim, para quem tenda a criar ficheiros de imagem da instalação do Windows, poderá encontrar-se a instalar sistemas onde se acredita que o Edge Legacy não se encontra no mesmo, quando na realidade está instalado.

A empresa afirma que já se encontra a analisar a situação e irá fornecer uma correção em breve.

 

É importante também relembrar que o Edge Legacy encontra-se atualmente em fim de suporte oficial, tendo sido substituído pelo Edge baseado em Chromium. O fim de suporte oficial para o mesmo encontrava-se previsto para o dia 12 de Fevereiro de 2021, sendo que apesar desta data, ainda vários sistemas mantêm o uso do mesmo de forma ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech