A Microsoft já tinha vindo a preparar-se para esta medida, e agora será de vez: o Microsoft Edge Legacy vai começar a ser removido dos sistemas onde ainda se encontrava instalado, ficando assim indisponível para os utilizadores.
Desde que a Microsoft introduziu o novo Edge baseado em Chromium, a versão anterior do navegador tinha sido dada como descontinuada, e eventualmente iria chegar o dia em que a empresa o removeria dos sistemas Windows. Esse dia chega agora, com a nova atualização de Abril do Windows 10.
Com esta atualização, o Microsoft Edge Legacy é oficialmente removido do Windows 10, sendo substituído de forma permanente pela versão do Edge baseada no motor do Chromium. Depois de esta atualização ser instalada, a versão do Edge baseada em Chromium passa também a ser considerada essencial para o sistema operativo, e como tal não poderá ser removida.
Esta medida não deve afetar a grande maioria dos utilizadores, tendo em conta que o Edge baseado em Chromium tem vindo a ser bastante incentivado pela empresa nos últimos meses. No entanto, para quem ainda usava a versão anterior, chega agora a altura de realizar a mudança de vez.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!