1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A nova versão do Edge baseado em Chromium certamente que conta com um conjunto de novidades interessantes para os utilizadores, e que aproximam bastante a versão nativa do navegador da Microsoft da disponibilizada pelo Chrome.

 

No entanto, os planos da Microsoft não parecem ainda terminar por aqui. Apesar de a versão estável do navegador já ter sido revelada, a empresa ainda possui planos de alargar as suas funcionalidades e até começar a fornecer o mesmo em diferentes sistemas operativos.

O novo Microsoft Edge encontra-se desde já disponível para Windows, macOS, iOS e Android, mas para o final deste ano deve ainda começar a ser disponibilizado também para ambientes Linux. Ou seja, isto iria permitir ao navegador da Microsoft alargar as suas fronteiras até para outros sistemas operativos, permitindo ao mesmo tempo uma maior integração entre diferentes sistemas dos utilizadores.

 

disponibilidade do Edge no Linux

 

O lançamento para Linux foi confirmado pela empresa, mas por enquanto não foram adiantados detalhes sobre quando isso irá realmente acontecer – apenas com a indicação que se encontra previsto de ser feito até ao final deste ano.

 

Além desta novidade, os utilizadores podem também esperar o novo suporte a temas em futuras versões do navegador. Atualmente isto já se encontra disponível, mas de forma limitada – apenas para o tema claro e escuro, segundo o mesmo tom do Windows. No entanto, para o futuro a empresa espera conseguir permitir o uso de qualquer tema que se encontre disponível sobre a Chrome Web Store, além de temas personalizados da empresa.

 

Por fim, são ainda esperadas outras novidades para o navegador, como as melhorias a nível do sistema de sincronização e o suporte a escrita manual em qualquer website. Todas estas novas funcionalidades fazem parte dos planos da Microsoft em fornecer novas funcionalidades para o seu navegador, e sobretudo para permitirem também a expansão do mesmo dentro do mercado – deixando para trás a imagem do Internet Explorer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech