1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge

 

Hoje realiza-se o evento Build 2020 da Microsoft, onde eram esperadas algumas novidades da empresa para os próximos meses. O evento deste ano, devido à pandemia, será realizado apenas no formato online, mas a empresa não parece ter poupado nas novidades que estavam previstas de ser reveladas.

 

O novo Edge baseado em Chromium foi um dos principais focos da empresa, com a Microsoft a apostar no desenvolvimento de novas funcionalidades e melhoria da compatibilidade do navegador. As futuras versões do novo Edge vão contar com um conjunto de melhorias que certamente vão atrair os consumidores.

 

> Integração com o Pinterest

 

Para quem costume guardar coleções no Pinterest, agora esta tarefa será consideravelmente mais simples com a nova integração do Edge. O sistema de coleções do Edge agora suporta a integração com o Pinterest, permitindo aos utilizadores não só guardarem diretamente os conteúdos que encontrem pela web, mas também aceder a outros conteúdos relacionados de forma mais rápida.

 

integração edge pinterest

 

Além disso, as coleções do Edge podem agora também ser enviadas diretamente para o OneNote, Excel ou Word. Estas novidades deverão começar a ser fornecidas nos canais de teste do Edge durante o próximo mês.

 

> Pesquisa na Sidebar

 

O Edge vai permitir aos utilizadores realizarem mais rapidamente pesquisas dentro do navegador, colocando uma nova opção para pesquisar por determinados termos numa página diretamente da sidebar.

 

pesquisa sidebar edge

 

Isto pode ajudar a encontrar rapidamente informação sobre um determinado tema ou frase, sem que se tenha de abrir outra aba para pesquisar o mesmo.

 

> Novas opções de sincronização

 

Na nova versão do Edge, os utilizadores vão agora ter a possibilidade de sincronizar as extensões com o perfil da Microsoft, mantendo o sistema atualizado em todos os dispositivos onde o navegador se encontre.

 

sincronização edge

 

Além disso, os gestores de sistemas em empresas podem agora também controlar que informação deve ser guardada na nuvem ou não – útil, por exemplo, para evitar que senhas de uma empresa sejam guardadas em plataformas externas.

 

> Melhoria no suporte a PWA

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar para trazer as Progressive Web Apps (PWAs) mais integradas com o sistema operativo, e as futuras versões do Edge vão receber melhorias nesse sentido.

Vai ser possível brevemente gerir as PWA diretamente das definições do Windows 10, como se fossem realmente aplicações instaladas no computador. Isto deve colocar as apps mais integradas com o sistema operativo.

 

Todas as novas funcionalidades vão começar a surgir primeiro sobre os canais de teste do Edge – nomeadamente as versões Canary, Dev e Beta – mas espera-se que sejam lançadas para a versão estável do navegador até ao final do ano.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech