1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge legacy

 

Durante bastante tempo a Microsoft tentou implementar o Edge como o navegador padrão do Windows, antes de ter começado a adotar a nova versão do Edge baseada em Chromium. Com a alteração, a versão antiga do navegador ficou conhecida como “Edge Legacy”.

 

É agora importante relembrar que, para quem ainda possa estar a usar esta versão antiga do Edge, a mesma vai deixar de receber suporte oficial durante o mês de Março. Tal como a Microsoft tinha previsto, a 9 de Março de 2021 o Edge Legacy vai deixar de receber suporte oficial da empresa.

 

É importante relembrar que a primeira versão do Edge foi implementada com o Windows 10 em 2015, na altura como uma alternativa ao Internet Explorer, mas acabou por não ganhar grande popularidade no mercado. Apenas quando a empresa começou a integrar o Chromium como motor base do navegador é que este começou a ganhar alguma tração – apesar de ainda estar longe de rivais como o Chrome.

 

linha de tempo para o edge legacy

 

A partir do dia 9 de Março de 2021, os utilizadores que ainda se encontrem sobre a versão antiga do Edge irão deixar de receber atualizações para o mesmo, e muitas das suas funcionalidades podem vir a deixar de ser também suportadas. Além disso, alguns websites podem começar a impedir ou bloquear o acesso a determinadas funções sobre este navegador.

 

Por enquanto a Microsoft não possui planos de remover o Edge Legacy dos sistemas que ainda o possam ter instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech