1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ebay bane Raspberry Pi

 

Numa medida algo surpreendente, o eBay revelou que vai eliminar todas as publicações da sua plataforma que sejam relativas à venda do Raspberry Pi. E a razão para tal deixa muitos a questionar-se.

 

De acordo com o comunicado da plataforma, todos os anúncios relacionados com a venda de Raspberry Pi estão agora proibidos dentro da plataforma, sendo que o motivo para tal será o destes produtos “incentivarem a violação de leis” no mercado.

 

O relato começou por surgir sobre a empresa australiana “Little Bird Company”, a qual revende os Raspberry Pi a partir da sua conta no eBay. Segundo a empresa, depois de ter recebido um alerta da plataforma, todos os anúncios relacionados com a venda do minicomputador foram removidos por violação dos termos de serviço.

 

mensagem original do bloqueio

 

O eBay clarifica na mensagem enviada ao vendedor que os produtos em questão foram removidos uma vez que violam os termos da plataforma, ao incentivar a violação de leis locais – como leis de direitos de autor ou patentes. Alguns dos exemplos fornecidos encontram-se no facto de o dispositivo poder ser usado para contornar proteções e encriptações ou outras atividades ilegais.

 

De relembrar que o Raspberry Pi é um dos sistemas mais populares dentro do ramo DIY, e é usado atualmente para centenas de aplicações diferentes – uma grande maioria legitimas. A própria Agência Espacial Europeia encontra-se a usar um Raspberry Pi no espaço para realizar tarefas de encriptação de dados.

 

Até ao momento o eBay ainda não comentou a decisão. Efetivamente, na plataforma ainda se encontram à venda vários Raspberry Pi, pelo que pode não ser uma decisão definitiva ou pode ter ocorrido por erro. Mas não deixa de ser estranho que a medida seja aplicada – e que eventualmente pode vir a abranger outros vendedores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech