1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android parabéns

 

Nem todos sabem, mas o sistema Android possui dois aniversários distintos: um quando o sistema foi lançado num equipamento final, a 23 de Setembro de 2008, mas também a data em que a Google revelou oficialmente que o sistema estava a ser desenvolvido – a 5 de Novembro de 2007.

 

Hoje é um dia de celebração para o Android, na altura em que o sistema celebra 13 anos de existência.

No dia 5 de Novembro de 2007, a Google revelou oficialmente a chegada do seu sistema operativo para dispositivos móveis, que surgiu depois de vários rumores nos meses que se antecederam em como a empresa estaria a planear esta entrada – e que ganharam ainda mais força quando a empresa adquiriu uma entidade chamada na altura de “Android”.

 

 

Esperava-se que a empresa fosse lançar um “Gphone”, mas tal não aconteceu, e invés disso foi revelado um sistema operativo totalmente dedicado ao futuro dos smartphones, e o mais interessante seria que era de código aberto – com qualquer um a poder usar e modificar conforme pretendesse.

 

Empresas como a Qualcomm, HTC e Motorola foram algumas das primeiras a adotar o sistema para os seus produtos. Na altura, a Google esperava que o Android viesse a marcar uma mudança no mercado dos smartphones, e realmente foi isso que aconteceu ao longo dos anos.

 

 

Permitiu a milhares de utilizadores terem acesso aos seus smartphones com um sistema estável e poderoso, com milhares de aplicações para alargar as fronteiras do que até então era possível de fazer num pequeno retângulo nas mãos.

 

Portanto, apenas resta dizer: Parabéns Android!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech