1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux

 

25 anos! São 25 anos de desenvolvimento numa plataforma aberta que começou com um simples email de Linus Torvalds a 25 de Agosto de 1991: “Hello everybody out there using minix”.

 

O Linux celebra hoje o seu 25º aniversário. Ao longo de 25 anos, o sistema evoluiu consideravelmente, mais até do que o próprio Linus Torvalds tinha previsto. Atualmente o Linux (ou derivações deste) pode ser encontrado em milhares de equipamentos, sejam computadores pessoais, servidores, smartphones, tablets e TV’s...

 

Foi neste dia que Linux Torvalds deixou um email à comunidade a pedir ajuda para desenvolver um sistema como “hobby”, desconhecendo a popularidade que viria a ter. A mensagem original ainda pode ser encontrada aqui.

 

mensagem original do linux

 

Apesar da popularidade do Linux ainda não ter sido suficiente para ultrapassar o Windows, ao longo dos últimos anos este têm recebido cada vez mais apoio da comunidade em geral. Até a própria Microsoft já revelou grande interesse no Linux e nas suas tecnologias open-source.

 

Resta dizer: Parabéns Linux!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech