1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Solitario windows 3

 

Se alguma vez utilizou um sistema Windows, então muito possivelmente já teve contacto com o Solitário em algum momento. Um dos jogos mais antigos disponíveis no Windows celebra hoje o seu 30º aniversário.

 

A primeira versão do jogo foi revelada com o Windows 3.0, em 1990, e mesmo estes anos depois ainda é jogado por mais de 35 milhões de utilizadores todos os meses, em mais de 200 países e em 65 idiomas diferentes.

O Windows 3.0 foi um sucesso por si só, tendo vendido mais de 10 milhões de copias do sistema no mercado, o que também ajudou a popularizar o titulo que vinha incluído gratuitamente no sistema.

 

Numa altura em que a norma era o uso de apenas o teclado e as linhas de comando, o Solitário marcou a chegada de muitos utilizadores ao mundo do “rato”, onde utilizaram este dispositivo algo raro na altura para mover as cartas. Na realidade, o Solitário pode ter sido um dos primeiros jogos a surgir no mercado dos computadores domésticos com suporte completo ao rato.

 

Na altura, além de divertido, este jogo era também uma forma de avaliar o desempenho dos sistemas. As animações de ganhar o jogo eram um ponto de referencia para se verificar se um determinado processador era realmente capaz de processar os gráficos e a sua velocidade – não será de estranhar, portanto, que muita publicidade da altura tenha incluído o Solitário como “fundo”.

 

 

Com o Windows 8 o jogo foi separado do sistema, mas voltou a surgir no mesmo com o Windows 10, apelidado de “Microsoft Solitaire Collection”. Atualmente a sua versão conta com diversos desafios e uma comunidade bastante ativa todos os dias – além de estar mais adaptado ao mundo atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech