1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Game boy color

 

Se passou uma grande parte da infância próximo dos anos 1998, provavelmente deve lembrar-se do Game Boy Color. A versão original – ainda a preto e branco – tinha chegado ao mercado em 1990, mas a grande revolução aconteceu quando a versão “colorida” começou a ser disponibilizada pela Nintendo.

 

Um verdadeiro sucesso em Portugal, uma das primeiras consolas portáteis no mercado celebra agora o seu 20º aniversário. Originalmente lançado a 21 de outubro de 1998, o Game Boy Color foi um verdadeiro sucesso para a Nintendo, e ainda se mantém com um público fiel nos dias de hoje. Com títulos como Pokémon, Wario Land ou o famoso Tetris dentro da sua categoria, sem dúvida que foi um ponto de viragem no mundo dos videojogos portáteis.

 

Além deste foram lançados nos anos seguintes várias outras versões da consola, como o Gameboy Advance, mas a chegada da Playstation Portable ao mercado também veio destronar a Nintendo do mercado das consolas portáteis.

Resta dizer: Parabéns Game Boy!

 

E da sua parte, alguma vez chegou a jogar no GameBoy Color?

Ainda possui um? Partilhe a sua experiência nos comentários

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech