1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

AMD Ryzen 5000

 

A nova linha de processadores Ryzen 5000 da AMD vai ser mais uma dura dor de cabeça para a Intel, com os recentes benchmarks a apontarem que os novos processadores são consideravelmente mais rápidos que os modelos da equipa azul, enquanto fornecem isso a um custo mais reduzido.

 

O Ryzen 9 5950X, que será o modelo de topo da nova geração de processadores da empresa, demonstra-se como sendo uma excelente opção para quem procura o máximo de desempenho e não pretenda um custo muito elevado face aos rivais da Intel.

Em comparação com o Intel Core i9-10900K, o Ryzen 9 5950X consegue facilmente ultrapassar o desempenho em vários jogos de 1080p e 1440p, enquanto que faz isso a um custo mais reduzido que o modelo da Intel.

 

teste de benchmark intel vs amd

 

O mesmo também se verifica para além dos jogos, com o processador da AMD a superar o da Intel em tarefas como a codificação de vídeos e renderizações diversas – o que ajuda certamente também o elevado número de cores em comparação com o processador da Intel, facilitando a tarefa de multi-tasking intensivo.

 

Segundo os testes do portal anandtech, não existe como negar que o novo processador da AMD será certamente uma das melhores escolhas atualmente disponíveis para quem esteja a montar um novo sistema, e pretenda manter o desempenho sem compromissos ao mesmo tempo que não pretenda dar uma “nota pesada” para um sistema da Intel.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech