1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen 5000

 

A nova linha de processadores Ryzen 5000 da AMD vai ser mais uma dura dor de cabeça para a Intel, com os recentes benchmarks a apontarem que os novos processadores são consideravelmente mais rápidos que os modelos da equipa azul, enquanto fornecem isso a um custo mais reduzido.

 

O Ryzen 9 5950X, que será o modelo de topo da nova geração de processadores da empresa, demonstra-se como sendo uma excelente opção para quem procura o máximo de desempenho e não pretenda um custo muito elevado face aos rivais da Intel.

Em comparação com o Intel Core i9-10900K, o Ryzen 9 5950X consegue facilmente ultrapassar o desempenho em vários jogos de 1080p e 1440p, enquanto que faz isso a um custo mais reduzido que o modelo da Intel.

 

teste de benchmark intel vs amd

 

O mesmo também se verifica para além dos jogos, com o processador da AMD a superar o da Intel em tarefas como a codificação de vídeos e renderizações diversas – o que ajuda certamente também o elevado número de cores em comparação com o processador da Intel, facilitando a tarefa de multi-tasking intensivo.

 

Segundo os testes do portal anandtech, não existe como negar que o novo processador da AMD será certamente uma das melhores escolhas atualmente disponíveis para quem esteja a montar um novo sistema, e pretenda manter o desempenho sem compromissos ao mesmo tempo que não pretenda dar uma “nota pesada” para um sistema da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech