1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen processador na motherboard

 

O mercado das placas gráficas ainda se encontra algo complicado de estabilizar, e os preços também são proibitivos para muitos bolsos. Mas parece que a AMD pretende agora ajudar um pouco nisso com alguns dos seus novos processadores.

 

No início do ano a AMD revelou a nova linha de processadores Ryzen 5000 com gráficas integradas, mas infelizmente estes modelos estariam disponíveis apenas para OEM, e não para os consumidores em geral.

Mas isso muda a partir de hoje, com a AMD a disponibilizar a nova gama de processadores para qualquer um dos interessados. Os novos Ryzen 5 5600G e Ryzen 7 5700G podem agora ser adquiridos diretamente da Amazon, sendo que o grande destaque será a gráfica integrada.

 

Por norma, os processadores da AMD não possuem uma gráfica integrada para tarefas básicas – como acontece, por exemplo, com os processadores da Intel, onde todos possuem este género de gráficas. Para quem pretenda uma forma de ter acesso aos sistemas rapidamente, e não tenha uma gráfica para usar, estes sistemas podem ajudar consideravelmente.

 

O Ryzen 5 5600G conta com 6 cores e 12 threads, sendo o clock base de 3.9 GHz e com turbo até 4.4 GHz. Conta ainda com 3MB de cache L2 e 16MB de cache L3. A gráfica integrada conta com 7 cores a 1900 MHz.

 

Quanto ao Ryzen 7 5700G, este conta com 8 cores e 16 threads, acompanhado por um clock base de 3.8 GHz ou 4.6 GHz em turbo. Conta ainda com uma gráfica integrada de 8 cores a 2000 MHz.

 

Ambos os modelos encontram-se produzidos em 7nm FinFET e contam com o cooler Wraith Stealth na caixa. Além disso, ambos os modelos podem ser encontrados no site da Amazon, com entregas para Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech