1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador Ryzen 5000 da AMD

 

Durante a CES 2022 a AMD tinha referido que iria analisar a possibilidade de expandir o suporte dos processadores Ryzen 5000 para as motherboards com chipsets 300. E parece que esta promessa foi realmente cumprida.

 

A AMD confirmou oficialmente que a mais recente linha de processadores Ryzen 5000 que foram hoje apresentados devem contar com suporte para a primeira geração de placas mãe com chipsets 300.

 

Ou seja, os novos modelos de processadores que hoje foram apresentados pela empresa devem ser compatíveis com todas as placas de chipset AMD X370, B350 e A320. Obviamente, as fabricantes ainda necessitam de fornecer as atualizações da BIOS para suportar os mais recentes processadores, mas estes devem funcionar sem problemas.

 

De momento ainda se desconhece qual a atualização do firmware AGESA irá receber suporte para estes processadores, mas os rumores apontam que seja com a versão 1.2.0.7. Curiosamente, este é o firmware que também corrigir os problemas de desempenho que alguns utilizadores tinham vindo a verificar no Windows devido ao fTPM.

 

Para os utilizadores que tenham estas placas, e estejam em vista de adquirir os novos processadores, o recomendado será que verifiquem os sites das fabricantes das motherboards para instalar a versão mais recente da BIOS/UEFI no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech