1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

AMD Ryzen logo

 

A AMD revelou recentemente a sua nova geração de processadores Ryzen 5000, que vai chegar ao mercado com grandes novidades para quem pretende obter o máximo desempenho dos seus sistemas.

 

Uma das grandes vantagens desta nova geração de processadores será que a AMD prometeu não alterar o socket do mesmo, o que vai permitir aos atuais utilizadores de motherboards da série 500 e 400 manterem compatibilidade com os mais recentes processadores – dependendo apenas da atualização da BIOS.

 

Tendo isto em conta, depois de ter chegado a confirmação de vários fabricantes quanto ao suporte em placas-mãe da série 500, a MSI foi uma das primeiras a confirmar que também a série de placas da linha 400 vão receber o suporte – no entanto, ainda pode demorar algum tempo.

 

Espera-se que as atualizações do BIOS para as placas da série 400 comecem a ser fornecidas apenas no início de 2021, e depois de todas as placas da linha 500 receberem a atualização. Com isto, apesar de o suporte estar garantido, ainda pode demorar algum tempo até que possa usar os mais recentes Ryzen num sistema com chipsets da linha 400.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech