1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen logo

 

A AMD revelou recentemente a sua nova geração de processadores Ryzen 5000, que vai chegar ao mercado com grandes novidades para quem pretende obter o máximo desempenho dos seus sistemas.

 

Uma das grandes vantagens desta nova geração de processadores será que a AMD prometeu não alterar o socket do mesmo, o que vai permitir aos atuais utilizadores de motherboards da série 500 e 400 manterem compatibilidade com os mais recentes processadores – dependendo apenas da atualização da BIOS.

 

Tendo isto em conta, depois de ter chegado a confirmação de vários fabricantes quanto ao suporte em placas-mãe da série 500, a MSI foi uma das primeiras a confirmar que também a série de placas da linha 400 vão receber o suporte – no entanto, ainda pode demorar algum tempo.

 

Espera-se que as atualizações do BIOS para as placas da série 400 comecem a ser fornecidas apenas no início de 2021, e depois de todas as placas da linha 500 receberem a atualização. Com isto, apesar de o suporte estar garantido, ainda pode demorar algum tempo até que possa usar os mais recentes Ryzen num sistema com chipsets da linha 400.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech