1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen

 

Estão a surgir várias novidades dentro da AMD a nível dos seus processadores Ryzen, e a nova linha Ryzen 5000 é um claro exemplo disso mesmo. Mas, infelizmente, para quem tenha modelos de motherboards mais antigas, pode ser complicado adotar os novos processadores.

 

Durante a CES 2022, a AMD revelou a sua nova linha de processadores Ryzen, com melhorias tanto a nível de hardware como de software. Um dos grandes destaques da empresa foi o novo Ryzen 7 5800X3D, bem como os Ryzen 6000 mobile baseados na arquitetura Zen 3+.

No entanto, existem más notícias para quem tenha motheboards baseadas em chipsets 300. Isto porque a linha do Ryzen 5000 não funciona nestas placas. No entanto, durante o evento, o executivo David McAfee da AMD referiu que a empresa se encontra a analisar a possibilidade de vir a integrar suporte para o Ryzen 5000 em placas mãe com chipsets mais antigos.

 

Em entrevista ao portal PCWorld, David McAfee afirma que a empresa se encontra a testar essa possibilidade, e que possui total conhecimento que isso seria benéfico para a comunidade. Como sempre, existem limitações técnicas nível do hardware que necessitam de ser analisadas antes de se poder confirmar.

Com isto, placas com chipsets B350 e X370 poderiam vir a suportar os maios recentes processadores da AMD sem problemas.

 

É importante relembrar que o público tem vindo a pressionar a AMD para tentar manter a arquitetura suportada durante o máximo de tempo possível. Quando a linha do Ryzen 5000 foi revelada, a empresa apenas tinha confirmado o suporte para placas mãe com chipsets da linha 500.

 

Uma das principais preocupações da AMD encontra-se centrada no facto que existe a possibilidade de algumas motherboards da linha 300 não terem a capacidade de tirar total proveito dos novos processadores, podendo os utilizadores ficar com uma experiência abaixo do que realmente possuem nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech