1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip da intel em logo

 

A Intel revelou oficialmente que vai começar a descontinuar o suporte a alguns chipsets de motherboards no final de Janeiro do próximo ano.

 

De acordo com o comunicado da empresa, espera-se que a descontinuação seja feita sobre um conjunto de chipsets da série 300, onde se inclui os Z390, Z370, H370, B360, H310, B365, H310D e a versão para dispositivos portáteis QMS380.

 

De relembrar que a Intel também já começou a descontinuar o suporte da 9ª geração dos processadores da empresa, baseados no socket LGA1151. Basicamente, esta descontinuação indica que a Intel não vai mais lançar novos produtos baseados nesta arquitetura para o futuro – algo que seria previsível de acontecer.

 

De relembrar que a fabricante encontra-se a preparar para revelar um conjunto de novidades durante a CES 2021, entre as quais se encontra o chipset da série 500. Este conjunto de motherboards vão surgir com suporte para os Comet Lake-S e os mais recentes Rocket Lake-S.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech