1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen

 

A AMD vai expandir a sua linha de processadores Ryzen com um novo modelo com gráfica integrada, e que vai ser particularmente útil para quem esteja a montar um novo sistema e não consiga encontrar uma boa gráfica no mercado atualmente.

 

Os novos Ryzen 5000G da AMD foram revelados durante o dia de hoje pela AMD, sendo a nova geração de processadores da marca a contar com uma gráfica Vega 8 integrada. Isto deverá permitir que os utilizadores possam ter um processador recente e de qualidade, e que não tenham de aguardar por uma gráfica para poderem usar o sistema.

 

Mesmo que a Vega 8 não seja de qualidade para jogos pesados, ainda assim pode ser considerada uma boa alternativa para quando se necessita apenas de realizar tarefas básicas no sistema – e vai ser sem dúvida útil numa altura em que encontrar placas gráficas decentes no mercado é cada vez mais complicado… ou caro.

 

O Ryzen 3 5300G conta com um clock base de 4GHz e um TDP de 65W, sendo que dentro da mesma categoria encontra-se ainda o 5300GE (com 3.6 GHz e um TDP de 35W). Estes dois modelos encontram-se focados para quem pretenda um sistema simples e sem grandes capacidades de processamento.

Para quem pretenda um pouco mais de desempenho, existem os 5600GE, 5600G, 5700GE e o 5700G. Os modelos GE são a linha de processadores com baixo TDP, focados para quem pretenda algo mais conservador.

 

Espera-se que estes modelos estejam disponíveis dentro das próximas semanas em diferentes mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech