A AMD realizou recentemente um novo evento, onde foi apresentado o primeiro processador a chegar ao mercado sobre a linha Zen, ou melhor, agora apelidada de Ryzen.
Este foi exatamente o primeiro destaque, onde a linha Zen irá passar a chamar-se de Ryzen no mercado final os consumidores. E o primeiro processador da empresa promete um elevado desempenho, redução no consumo de energia e um preço acessível às carteiras mais pequenas.
Para demonstrar o desempenho deste processador, Lisa Su, presidente e CEO da AMD, preparou um conjunto de apresentações em tempo real para o público. O Ryzen foi capaz de executar corretamente vários jogos de realidade virtual, jogos em 4K, renderização em tempo real e a execução de múltiplas tarefas em simultâneo. A empresa sublinha mesmo que o desempenho deste é similar ao Intel Core i7-6900K.
Apesar de não terem sido revelados grandes detalhes, a AMD sublinha que também irão ser lançadas versões do Ryzen para portáteis, as quais serão sobretudo destinadas a sistemas mais avançados com destaque para jogos e realidade virtual.
A chegada ao mercado encontra-se prevista para o primeiro semestre de 2017
Fonte AMD
Nenhum comentário
Seja o primeiro!