1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

amd ryzen

 

Depois de uma longa espera, os novos processadores Ryzen da AMD foram finalmente anunciados pela empresa.

 

Durante um evento realizado hoje, a AMD revelou os seus novos processadores Ryzen 7 nas variantes 1800X, 1700x e o 1700. O Ryzen 7 conta com 8 cores, 16 threads e é baseado na arquitetura Zen, a qual utiliza um processo de fabrico em 14nm.

De acordo com a empresa, a nova geração de processadores oferece um desempenho até 52% superior em comparação com os modelos da linha anterior, além de consumirem consideravelmente menos energia.

 

Além disso, a empresa também comparou os processadores com os modelos de topo da linha i7 da Intel. Na aplicação Cinebench, os processadores da AMD superaram os modelos de topo da linha i7 da Intel em praticamente todos os benchmarks, mas o mais importante é mesmo o preço, que é inferior aos modelos de Intel.

 

 

O modelo R7 1700 irá ser colocado à venda por 329 dólares, sendo que o modelo de topo - R7 1800X – irá custar 499 dólares. Ambos os valores são inferiores aos modelos equivalentes da Intel.

A chegada ao mercado encontra-se prevista para o dia 2 de Março, mas alguns revendedores, como a Amazon, já se encontram a aceitar pré-encomendas.

 

Via Ars Technica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech