1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple a14x

 

A poucos dias do evento oficial da Apple de Novembro, que a empresa recentemente revelou, surgem mais detalhes sobre o que poderá ser uma das novidades que vai chegar nesse evento: o novo Apple A14X.

 

Espera-se que a empresa venha a revelar a sua nova linha de Macs no mercado com os chips fabricados pela própria Apple – tal como foi prometido durante a WWDC 2020. Apesar de ainda muito ficar por se conhecer, na internet foram agora reveladas algumas novidades sobre o Apple A14X, nomeadamente um conjunto de supostos benchmarks feitos ao processador.

 

De acordo com os benchmarks, o Apple A14X atingiu um total de 1634 e 7220 pontos nos testes single e multicore, respetivamente. Para comparação, o A12Z da Apple atinge 118 e 4657 pontos nos mesmos testes, enquanto a Apple A14 atinge 1583 e 4198 pontos.

 

Além disso, o benchmark também demonstra que o chip da Apple consegue superar o processador da Intel que se encontra atualmente no MacBook Pro de 16 polegadas – o Intel Core i9 – e que atinge um total de 1096 e 6869 pontos no total.

 

Ou seja, caso o benchmark venha a confirmar-se, o novo processador da Apple deverá contar com um desempenho superior aos restantes modelos que foram revelados em produtos da empresa.

 

Além disso, espera-se ainda que o A14X venha a ter um clock base de 1.8GHz com boost para os 3.1 GHz, sendo o primeiro processador da empresa a ultrapassar a marca dos 3GHz de clock.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech