1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia XR21

 

Cada vez mais os fabricantes de smartphones adotam uma postura em que os seus dispositivos, por muitas evoluções que tenham, focam-se sempre em alguns pontos centrais como tema de conversa. Seja porque são dobráveis ou possuem câmaras de elevada qualidade.

No entanto, nem sempre estas funcionalidades são vistas como propriamente úteis para o dia a dia.

 

A Nokia pretende agora alterar essa ideia, tendo confirmado o lançamento do novo Nokia XR21. Este dispositivo de gama intermédia conta com um ecrã de 6.49 polegadas, FHD+ a 120 Hz e o mais recente Corning Gorilla Glass Victus.

Destaca-se ainda pelo processador Qualcomm Snapdragon 695 5G e 6 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento interno. Na parte traseira encontra-se ainda uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por um sensor extra de 8 MP ultrawide e uma câmara frontal de 16 MP. Destaca-se ainda a bateria de 4800 mAh com autonomia para dois dias.

 

No entanto, o grande destaque deste dispositivo não são as suas características internas, mas sim uma das funcionalidades do mesmo. O Nokia XR21 conta com a certificação IP69K – superior ao tradicional IP68 que se encontra em muitos smartphones hoje em dia. Isto coloca o smartphone num patamar acima, preparado para os eventos mais agrestes que possam existir.

 

Nokia XR21

 

Esta certificação garante que o dispositivo encontra-se preparado p+ara aguentar poeiras, bem como jatos de água e a elevadas temperaturas, em situações que outros smartphones simplesmente teriam problemas em suportar.

 

Este dispositivo conta ainda com certificação MIL-STD-810H, que lhe garante proteção contra quedas até 1.5 metros de altura.

 

A Nokia deixa ainda a promessa para quatro anos de atualizações do Android – algo que a empresa sempre manteve nos planos e cumpriu na promessa – juntamente com garantia de três anos.

 

De momento o dispositivo ainda não se encontra disponível em Portugal, embora deva ficar brevemente acessível. O preço final é igualmente desconhecido, embora nos países onde se encontra disponível o mesmo comece perto dos 600 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech