1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive encriptação

 

A Google encontra-se a preparar algumas novidades para chegarem em breve ao Google Drive, e uma delas pode ser a capacidade de serem abertos ficheiros encriptados diretamente do serviço.

 

De acordo com o portal XDA, as versões mais recentes do Google Drive possuem no seu código referencias à capacidade dos utilizadores abrirem ficheiros encriptados diretamente da plataforma.

A indicação surge sobre o que aparenta ser um novo botão que vai permitir aos utilizadores descarregar e desencriptar conteúdos diretamente da plataforma. No entanto, ainda não se sabe exatamente como este sistema vai funcionar.

 

Além disso, as indicações até ao momento apenas dizem respeito ao download de conteúdos encriptados, sendo que não existe nenhum sistema de encriptação de dados nativo no Google Drive – nem a aplicação mais recente faz referencia a tal.

No entanto, é possível que isso venha a ser uma funcionalidade no futuro para o sistema, e onde os utilizadores poderão realizar a encriptação direta dos seus dados a partir do Google Drive, sem terem de recorrer a aplicações externas para tal.

 

A confirmar-se, esta medida certamente que poderá ser bem vinda para quem pretenda um pouco mais de privacidade sobre os dados que são armazenados na plataforma da Google – não apenas da própria empresa mas também para evitar possíveis roubos de informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech