1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS big sur

 

Para quem esperava a chegada da versão final estável do macOS Big Sur, existem agora novidades.

 

Durante o evento de ontem da Apple, a empresa revelou que a versão final estável da nova versão do seu sistema vai encontrar-se disponível para todos a partir de 12 de Novembro. Esta nova versão vai encontrar-se disponível para iMacs e MacBooks que datam até 2013, contando com várias novidades a nível do design, funcionalidades e melhorias de desempenho.

 

A versão beta do macOS Big Sur começou a ser disponibilizada em Agosto deste ano, pouco depois do evento WWDC 2020 da empresa. Como já se esperava, a Apple encontra-se a migrar muitas funcionalidades do iOS para o macOS Big Sur, como forma de manter os planos da empresa em interligar mais os dois ecossistemas.

 

Além das melhorias visíveis pelos utilizadores a nível do sistema, a empresa também se encontra a realizar diversas otimizações “debaixo do mesmo”, com otimização do código para o novo chip M1, além de várias outras melhorias que deverão fornecer ao sistema mais segurança, estabilidade e desempenho – mesmo para equipamentos mais antigos.

 

Para os utilizadores com dispositivos suportados pelo macOS Big Sur, a atualização deve começar a ser fornecida a partir de amanhã (12 de Novembro).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech