1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

O Twitch tem vindo a aplicar medidas mais apertadas para quem utiliza bloqueadores de publicidade para aceder ao serviço, tanto que podem agora passar por reduzir a qualidade dos próprios conteúdos.

 

A partir do Reddit, nas últimas semanas vários utilizadores com bloqueados de publicidade que acedem ao Twitch tem vindo a verificar que a plataforma encontra-se a implementar novas formas de contornar os bloqueios.

 

Primeiro a plataforma começou por testar um novo sistema de alertas, que a cada 10 a 20 minutos apresenta uma janela com a informação para os utilizadores do bloqueador de publicidade uBlock. Esta janela informa os utilizadores para desativarem o bloqueio da publicidade, visto que as mesmas podem ter impacto no desempenho geral do site.

 

exemplo de alerta

 

No entanto, a medida pode agora ter-se agravado, com a plataforma a limitar a resolução em que as live streams podem ser transmitidas para quem tenha um bloqueador de publicidade ativo.

Segundo os relatos, os utilizadores com estas extensões nos seus navegadores estão agora a ser limitados a transmissões de 480p, ficando indisponível a opção de colocarem os conteúdos numa resolução mais elevada.

 

Desativar os bloqueadores de publicidade parece voltar a colocar essas opções disponíveis, e a permitir o streaming na qualidade total. Como seria de esperar, a resposta da empresa face a este problema passa por informar os utilizadores para desativarem os seus bloqueadores de publicidade – o que certamente nem todos pretendem realizar.

 

Estas novas medidas surgem depois de, em Setembro, a plataforma ter também testado um novo sistema de publicidade automática durante as transmissões, onde os utilizadores poderiam ser apresentados com publicidade de ecrã inteiro durante uma emissão em direto – retirando atenção de conteúdo potencialmente importante.

 

Não existem dúvidas que a publicidade é uma das principais formas sobre como plataformas online tendem a receber as suas receitas, no entanto limitar a qualidade dos conteúdos fornecidos para utilizadores com bloqueadores de publicidade vai um pouco além do que costuma ser normal para este género de casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech