1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Youtube

 

Recentemente o YouTube começou a aplicar medidas para os utilizadores que acedem à plataforma de vídeos com bloqueadores de publicidade, adotando uma postura mais agressiva.

 

Nas novas medidas, a empresa começou a limitar a visualização de conteúdos para quem tenha bloqueadores de publicidade ativos. Os utilizadores que os tenham no navegador, podem começar a ver alertas para desbloquearem o mesmo, ou poderão ficar limitados a nível de conteúdos que poderão aceder.

 

Quem não desative os bloqueadores de publicidade no YouTube, pode enfrentar a limitação de vídeos que pode assistir na plataforma diariamente. E ao que parece, a empresa encontra-se agora a aplicar esta regra de forma mais abrangente.

 

Depois de um período de testes inicial, com apenas pequenos grupos de utilizadores abrangidos pelas limitações, parece que a Google começou a abranger ainda mais contas dentro das medidas. Vários utilizadores começaram nos últimos dias a confirmar terem verificado mais as mensagens de bloqueio da visualização de conteúdos por terem o bloqueador de publicidade ativos no site.

 

mensagem de alerta com aviso sobre video bloqueado

 

O número de utilizadores afetados pela medida aumentou consideravelmente nos últimos dias, o que indica que a Google está a alargar os testes para ainda mais utilizadores – eventualmente deverá aplicar a medida para todos.

Até ao momento ainda não existe uma forma de contornar o bloqueio, exceto desativando o bloqueador. O problema afeta os utilizadores apenas na versão para desktop da plataforma.

 

Esta medida pode vir a causar problemas para quem use bloqueadores de publicidade, pois terá de começar a desativar o mesmo ao aceder ao YouTube caso pretenda continuar a ver os vídeos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech