1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation 5

 

A PlayStation 5 começou a ser disponibilizada em alguns países no dia 12 de novembro, mas em Portugal apenas chega no próximo dia 19 de novembro. Quem tentou comprar a consola pode ter verificado que esta não se encontra disponível em todas as lojas – sobretudo devido a uma elevada procura do mercado, que rapidamente esgota o stock existente dos revendedores.

 

No entanto, existe quem esteja já a revender a mesma a partir de sites de venda pública – como o eBay – com preços consideravelmente elevados face ao valor real da consola.

Com uma simples pesquisa é possível encontrar utilizadores a vender a PS5 nova e embalada com custos acima dos 1000 dólares – relembrando que o valor de revenda da consola nas lojas encontra-se em 499 dólares para a versão regular.

 

No final, estes utilizadores tentam aproveitar a elevada procura para revenderem a consola a um preço mais do que o dobro do que se encontra nas lojas – sem qualquer beneficio para os compradores e até mesmo com alguns possíveis problemas, como é o facto de não ser emitida fatura ou garantia.

 

Ainda é cedo para dizer o que irá acontecer em Portugal, mas se pensa comprar uma PlayStation 5, tenha calma antes de começar a procurar em mercados alternativos. É bastante provável que apareça gente a revender a consola em sites como o OLX a preços consideravelmente mais elevados, sobretudo se o stock existente nas lojas estiver reduzido.

 

Portanto, considere se realmente compensa o gasto de comprar uma consola ao dobro do preço apenas para ser “o primeiro” a ter a mesma, ou se convêm aguardar mais alguns dias depois do lançamento oficial para comprar a consola ao preço real e justo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech