Boas,
A placa de rede do meu portátil tem duas ligações para antena a qual delas se deve ligar antena?
Obrigado
Jamaria
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
A placa de rede do meu portátil tem duas ligações para antena a qual delas se deve ligar antena?
Obrigado
Jamaria
Boas,
Estamos a falar de uma placa de rede externa (removivel, como uma pen) ou do próprio portátil?
Normalmente os portáteis não possuem uma entrada para antenas...
Cumps
Próprio portátil
qual é o modelo do portátil?
Parece-me um pouco estranho que o portátil tenha uma saída para antenas de Wi-fi....
Boas,
Amigo a placa de rede wireless do portátil tem 2 jacks/fichas e tem apenas um fio de antena!!! A duvida é a seguinte: A antena que é só uma pode se ligar a qualquer uma das fichas saídas da placa de rede? Porque é que tem 2 fichas? É para usar 2 antenas? O modelo do portátil é HP Pavilion HP15-au101np.
Jamaria
Ah, então deve estar a referir-se é a placa de rede interna. Ou seja, abriu o portátil e está a ver a placa de rede sem fios, certo?
Não é duas ligações para antenas, mas sim para o fio que liga a antena - que normalmente se encontra em volta do ecrã do portátil.
Se for isso, teoricamente essas entradas podem ser usadas para dois fios de antena. A maioria dos fabricantes usa o mesmo módulo da placa de rede sem fios para diferentes portáteis, e portanto alguns podem ter dois fios, outros apenas um.
Idealmente deve colocar o fio na entrada que está marcada com o número 1 - se estiver. Mas não faz diferença.
Quanto a adicionar um segundo fio, teoricamente pode adicionar, mas isso não quer dizer que vai ter mais receção de imediato.
Isso mesmo, placa de rede interna abri o portatil para limpeza!!!! desliguei o fio da antena!!! Só vi um fio mas não repararei qual entrada estava ligada!!! Depois do portátil fechado tenho net mas é muito fraca e tem ke ser junto ao router!!! das duas uma ou o fio da antena ficou mal encaixado na placa, soltou se ou não está ligado na entrada certa. Pesquisei na net e verifico que quase todas as placas de rede internas portáteis tem duas ligações MAIN 1 e AUX 2. A antena deve ser ligada na MAIN 1? Certo? Pode ser só um fio de antena? ou tem que ter dois, é que só vi um!!! Na net diz ke a antena são dois fios um preto que liga a MAIN 1 e um fio branco liga AUX 2??? Ou pode se só um?
Jamaria
Se o seu portátil apenas possui um fio, então tem de ligar apenas esse. O segundo não tem utilidade - como expliquei na mensagem anterior.
Ok.Deve ser ligado á saída MAIN 1?
Jamaria
Jamaria escreveu:Ok.Deve ser ligado á saída MAIN 1?
Jamaria
Sim
TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware » antenas placa de rede wriless portatil
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos