1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macbook

 

Se está a pensar atualizar o seu MacBook mais antigo para o novo macOS Big Sur, talvez seja melhor colocar os planos de lado durante mais algum tempo. Desde que a nova versão do sistema foi revelada, começaram também a surgir problemas com a atualização sobre alguns MacBooks mais antigos.

 

De acordo com os relatos, utilizadores de Macbooks de 2013 e 2014 de 13 polegadas estão a verificar que o processo de atualização para o macOS Big Sur está a tornar os seus portáteis inoperáveis.

Os relatos apontam que a atualização começa na normalidade sobre estes dispositivos, mas chega a uma altura em que apresenta apenas um ecrã preto, ficando o sistema inacessível. Além disso, nenhum dos métodos de recuperação tradicionais parece funcionar, pelo que os Macbooks ficam verdadeiramente inutilizáveis.

 

O problema parece acontecer sobretudo em dispositivos MacBook lançados entre 2013 e 2014, que são os modelos mais antigos da linha a ainda suportarem oficialmente o Big Sur. Tecnicamente a Apple refere que o sistema é compatível com estes dispositivos, mas na realidade o processo não está a correr como esperado para todos.

 

Alguns utilizadores revelam que, contactando diretamente a Apple sobre o problema, a empresa parece referir que se encontra a analisar a situação, pelo que é possível que o problema venha a ser resolvido em breve. Ainda assim, os utilizadores que acabem por ter os seus dispositivos bloqueados apenas poderão recuperar os mesmos em contacto com o suporte oficial da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech