1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Os utilizadores do Google Stadia agora contam com um conjunto de novas funcionalidades, entre as quais se destaca a nova opção de partilha familiar e o novo sistema de mensagens dentro da plataforma.

 

A celebrar o primeiro ano do Google Stadia, a plataforma revelou um conjunto de novidades que vão chegar em breve ao serviço. Numa atualização apelidada de “Stadia Update”, a empresa revelou a chegada da nova funcionalidade “Family Share”, que vai permitir aos utilizadores partilharem as suas coleções de jogos com outros membros do grupo familiar da Google. A empresa sublinha que, para se usar o jogo multiplayer entre utilizadores do grupo, é no entanto necessário ter duas cópias do jogo.

 

Outra novidade encontra-se sobre o novo sistema de Mensagens, que agora permite aos utilizadores da plataforma partilharem mensagens entre si. Esta funcionalidade começou a ser testada a semana passada em Itália, mas chega agora a todos os utilizadores do serviço oficialmente.

Os utilizadores podem controlar sobre de quem pretendem receber mensagens – apenas de amigos ou de qualquer utilizador na plataforma. Finalizando essa configuração deverão ser capazes de iniciar a comunicação diretamente do serviço.

 

De sublinhar também que, um pouco antes da revelação desta nova funcionalidade, a Google também tinha revelado algumas alterações para os perfis do Google Stadia, que permitia aos utilizadores darem um pouco mais de personalização aos mesmos – e certamente era uma antecipação da chegada do novo sistema de mensagens.

 

Para finalizar, foram feitas algumas melhorias na captura de imagens e vídeos dos jogos, sendo que agora o som das gravações in-game e do voice chat serão também capturadas na gravação de conteúdos – exceto se o utilizador estiver numa Party com mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech