Depois de revelar durante o evento INNO Day 2020 o seu novo conceito de um smartphone dobrável, a Oppo surge agora com algumas novidades sobre o que vai chegar ao mercado pela empresa no próximo ano.
A série de smartphones Find X3 da Oppo vai chegar ao mercado em 2021, e segundo a marca esta deve contar com várias melhorias sobretudo a nível do ecrã – que irá começar a integrar novas tecnologias para melhorar ainda mais a qualidade dos mesmos.
De acordo a empresa, o Oppo Find X3 vai começar a contar com ecrãs certificados para o espetro de cores DCI-P3 completo, bem como ao suporte ao formato de cores 10-bit. Na realidade, este sistema vai ser integrado a todo o dispositivo, sendo que os conteúdos também capturados e registados pelo equipamento vão estar de forma nativa no formato de cores 10-bit.
A Oppo refere que este vai ser o primeiro dispositivo Android no mercado a contar com total suporte a este novo sistema de cores, e que vai fornecer uma qualidade superior de imagem e de reprodução de cores. A empresa refere que toda a tecnologia foi criada “de raiz” para ser fornecida aos utilizadores o mais adaptada possível para os dispositivos da marca e para garantir a qualidade também dos conteúdos capturados.
A tecnologia irá suportar sensores Digital Overlap (DOL) HDR, que permite realizar a captura de fotos usando diferentes exposições, para conjugar todas as imagens num resultado final mais realista e vivo em cores. Todas as imagens do sistema vão ainda ser armazenadas em formato HEIF – que suporta o formato de cores e também possui um tamanho mais reduzido.
Espera-se que todas esta novidades venham a ser integradas no futuro Oppo Find X3 da empresa, que como referido deve chegar ao mercado em algum momento no próximo ano. Até lá, mais informações sobre o dispositivo devem certamente vir a ser reveladas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!