1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Para quem esperava para jogar na plataforma da Google, existem agora boas notícias: o Google Stadia encontra-se oficialmente disponível em Portugal a partir de hoje.

 

A plataforma de cloud gaming da Google, que tem vindo a receber bastante destaque nos últimos meses, encontra-se agora disponível também para todos os utilizadores em Portugal. Esta permite o acesso a vários jogos diretamente do navegador, smartphone ou tablet, sem que os utilizadores tenham de ter propriamente um “computador gaming” para obter a melhor qualidade possível.

 

O Google Stadia conta com uma subscrição gratuita limitada, mas para quem pretenda tirar todo o proveito da mesma, a subscrição Pro possui o custo de 9.99 euros mensais – onde está também incluído um conjunto de jogos gratuitos. No entanto, ainda é necessário que os utilizadores comprem os jogos que realmente pretendem jogar, o qual não está englobado no valor mensal.

 

A plataforma conta com centenas de jogos disponíveis para diferentes estilos, e o processo de compra será tão simples como aceder ao site, escolher o jogo e comprar diretamente o mesmo. Os dados da conta da Google serão usados para o pagamento.

Os utilizadores da versão gratuita do Google Stadia podem beneficiar do jogo em resoluções até 1080p – enquanto a versão Pro permite jogar até 4K.

 

Google Stadia

 

Nos testes feitos pelo TugaTech, sobre uma ligação estável, os jogos são fornecidos praticamente com a qualidade máxima, sem lag e com um excelente tempo de resposta. No entanto, é importante referir que esta experiência vai variar consideravelmente conforme a qualidade da ligação dos utilizadores – e sobretudo a velocidade da mesma. Em ligações mais lentas, é possível que o lag seja mais notável.

 

desempenho google stadia

 

Deve-se ainda ter em atenção o consumo de dados gerado pela plataforma, que a Google refere que no caso de jogos em 1080p, estes podem atingir os 12.6GB de dados por hora, com o valor a cair para 4.5GB/hora em 720p.

 

Quem tiver interesse pode desde já aceder ao site da Google Stadia e registar a sua conta – o registo é totalmente gratuito, e existe mesmo alguns jogos gratuitos para testar. Além disso, quem registar pela primeira vez a conta terá ainda acesso a um mês gratuito de Stadia Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech