1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google assistente

 

A Google começou recentemente a testar um conjunto de novos acionadores para o Assistente, que vão permitir aos utilizadores realizar determinadas ações em momentos específicos do dia – nomeadamente durante o amanhecer e anoitecer.

 

Depois de ter começado a fornecer a atualização da sua interface, o Assistente da Google para Android agora recebe também algumas novas funcionalidades, criadas para ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre quando pretendem que determinadas ações sejam realizadas.

 

Utilizando o sistema de Rotinas do Assistente, agora é possível criar tarefas agendadas para o anoitecer ou amanhecer na região onde o utilizador se encontre, que se junta aos já existentes comandos de voz e também períodos de tempo específicos.

 

google assistente rotinas com anoitecer e amanhecer

 

A opção de selecionar o tempo específico para uma rotina será certamente a opção mais usada, mas não a mais prática para utilizadores que andam por diferentes países ou para acostumar com os diferentes períodos do ano. É aqui que estas duas novas opções entram em ação, sendo que o período será automaticamente selecionado com base na localização do utilizador.

 

De notar que estas duas novas opções ainda não se encontram disponíveis de forma geral no Assistente, e ainda poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech