1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o navegador Edge, que vai permitir reduzir o consumo de memória do navegador quando possui várias abas em segundo plano.

 

Apelidado de “sleeping tabs”, esta nova funcionalidade do Edge foca-se em reduzir ao máximo o consumo de memória por parte do navegador, sobretudo em abas que estejam em segundo plano e não tenham atividade.

Com a mesma, as abas são colocadas num estado de “hibernação”, onde o seu conteúdo é guardado, mas o navegador não carrega os conteúdos da mesma, reduzindo no uso de CPU e de RAM. No final, isto deve resultar num desempenho mais elevado para o navegador em diferentes sistemas.

 

A funcionalidade utiliza características que se encontram diretamente no Chromium, em que é possível colocar em pausa todos os scripts existentes numa determinada aba, restaurando o funcionamento dos mesmos assim que o utilizador volta a aceder ao conteúdo.

Além disso, esta funcionalidade funciona de forma diferente à suspensão completa de abas que a Google tem vindo a testar no Chrome, onde os conteúdos da aba necessitam de ser recarregados quando o utilizador acede à mesma.

 

De acordo com os testes da Microsoft, esta funcionalidade permite obter uma redução de 32% no uso da RAM e cerca de 37% no uso do processador por parte das abas em segundo plano. Atualmente esta encontra-se apenas disponível no Microsoft Edge Beta 88, mas espera-se que venha a ser integrada na versão final estável do navegador durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech