1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Os utilizadores do Microsoft Edge podem brevemente receber uma nova funcionalidade, que vai tornar o uso do navegador mais rápido e simples – além de ser um dos pedidos feitos pela comunidade para melhorar o navegador.

 

O Edge Canary acaba de receber uma nova funcionalidade, que permite aos utilizadores terem a capacidade de realizar o duplo clique sobre uma aba para fechar a mesma. Este processo deve tornar a ação de fechar uma aba consideravelmente mais simples, otimizando também o uso do navegador no dia a dia.

 

A opção encontra-se sobre as Definições do Edge, e os utilizadores podem controlar se pretendem a mesma ativa ou não (encontra-se sobre o menu de Acessibilidade). Ativando a mesma, basta pressionar duas vezes na aba para esta se fechar.

 

opção para fechar abas

 

De notar que, tal como acontece com outros navegadores, os utilizadores também podem fechar uma aba pressionando com o botão do meio do rato, ou usando o atalho de teclado CTRL+W. No entanto, alguns utilizadores consideram que o duplo clique é mais rápido para a tarefa.

 

A novidade encontra-se de momento apenas no Edge Canary, e para um grupo limitado de utilizadores. Espera-se que a empresa venha a expandir o funcionamento para mais sistemas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech