1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome fechar abas

 

Existem duas pessoas que fazem uso de abas nos diferentes navegadores: aquelas que apenas possuem abertas as abas que são necessárias, e aquelas que nunca as fecham. Isto é ainda mais visível para os utilizadores em smartphones e tablets.

 

Não é invulgar de se encontrar alguém que possui uma centena de abas abertas no Google Chrome, de forma desnecessária. Para ajudar na tarefa de “limpar” o navegador, a empresa adicionou recentemente a opção para fechar todas as abas ao mesmo tempo.

No entanto, este processo também pode levar a que conteúdos não guardados nessas abas possam ser perdidos. E talvez seja por isso que, segundo o portal XDA-Developers, a Google se encontre a testar um novo alerta par ao Chrome.

 

Nas mais recentes versões do Google Chrome Canary para Android, a empresa encontra-se a testar um novo alerta, que surge quando se tenta fechar mais do que uma aba. Ao utilizar a função de fechar todas as abas do navegador, agora este alerta para o facto, dando a possibilidade de o utilizador confirmar ou cancelar a ação.

 

google chrome alerta para abas

 

A mensagem informa que os conteúdos das abas serão permanentemente perdidos, e pode ser útil em casos onde o utilizador se recorde que ainda possui alguma informação útil que pode necessitar.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes na versão Canary, sendo ainda desconhecido quando irá chegar na versão estável do navegador. De notar também que os testes parecem ser focados para a versão do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech