1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Qualquer utilizador do Chrome para Android já deve ter passado pela experiência de ter dezenas de abas abertas ao mesmo tempo. Muitas vezes acede-se a um determinado site, e invés de se fechar a aba, esta permanece em segundo plano durante bastante tempo – até que seja fechada manualmente.

 

No entanto, a Google parece estar a trabalhar numa funcionalidade que irá prevenir isso no futuro. De acordo com o portal 9to5Google, as mais recentes versões do Chrome Canary para Android contam com uma nova funcionalidade que irá “limpar” as abas abertas no navegador mas que não tenham sido utilizadas nos últimos dias.

 

chrome fechar abas antigas

 

Ao abrir a secção de abas do Chrome, e caso existam abas que não foram encerradas no passado, o navegador agora irá sugerir que as mesmas sejam fechadas automaticamente, através de uma notificação. Com isto, todas as abas sem uso serão automaticamente fechadas pelo navegador.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes na versão Canary, sem uma estimativa de quando irá chegar na versão estável do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech