1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge

 

Desde que a Microsoft começou a usar o Chromium como base para o Edge, o navegador tem vindo a ganhar bastante popularidade no mercado – sobretudo para quem usa o Windows, já que é o navegador padrão do sistema.

 

No entanto, também contribui para isso o facto que a empresa tem lançado atualizações constantes para o mesmo. Em cada nova versão surgem novidades que pretendem melhorar a forma como os utilizadores usam o navegador.

 

Uma das funcionalidades que chegou ao Edge foi as abas suspensas, que permite suspender as abas que não estejam a ser usadas – poupando assim nos recursos que as mesmas fazem de memória e processador. Esta é uma funcionalidade útil sobretudo para sistemas mais limitados a nível de recursos.

 

No entanto, com a nova versão do Edge Canary, a Microsoft parece estar a testar uma nova funcionalidade que vai indicar exatamente os recursos que foram poupados. Caso uma aba seja suspensa, agora o Edge vai indicar a quantidade de recursos que foram poupados com a tarefa.

 

recursos poupados ao suspeder abas no Edge

 

Segundo os dados da Microsoft, a suspensão de abas permite reduzir cerca de 26% do consumo de RAM e 29% do uso do processador, o que será também útil para portáteis, com redução no uso da bateria.

 

A novidade que se encontra atualmente em testes apenas está disponível, por enquanto, na versão Canary do Edge. Espera-se que venha a ser fornecida para a versão Beta e depois a Estável durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech