1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome e Edge

 

A Microsoft disponibilizou uma nova adição para o motor base do Chromium, que irá beneficiar tanto os utilizadores do Edge como do Chrome, já que ambos usam a mesma base nos seus motores de navegação.

 

A empresa lançou o código para uma nova funcionalidade no Chromium que vai melhorar a capacidade do navegador reter as abas abertas para as mais variadas situações – por exemplo, para quando existe um corte de energia ou crash do navegador/sistema.

Esta funcionalidade já se encontra presente no navegador, mas nem sempre funciona como esperado. Enquanto umas vezes os utilizadores conseguem recuperar as abas abertas, noutras estas simplesmente perdem-se, dependendo do estado do navegador antes de ter sido verificada a falha que levou ao encerramento inesperado do mesmo.

 

As alterações da Microsoft no Chromium deverão ajudar a otimizar esta tarefa, e a garantir que as abas são retidas pelo navegador em mais ocasiões, e no final isto irá beneficiar todos os utilizadores do Edge e do Chrome – bem como de qualquer outro navegador baseado no Chromium.

 

Ainda se desconhece quando estas mudanças vão começar a ser aplicadas aos navegadores em geral, e é possível que comecem por surgir primeiro nas versões Canary dos mesmos. Mas seja como for, eventualmente deverão chegar aos consumidores das versões estáveis do navegador, pelo que todos vão sair beneficiados no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech