1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal videochamada em grupo

 

A aplicação Signal é uma das principais opções para quem pretenda realizar comunicações de forma segura e privada, e durante a pandemia o uso da mesma tem vindo a crescer consideravelmente. Ainda mais tendo em conta que existe gente a pretender mais segurança sobre os conteúdos que envia sobre a internet.

 

Para ajudar também quem se encontre a trabalhar a partir de casa, a aplicação Signal revela agora a chegada do novo sistema de videochamadas em grupo e encriptadas sobre a aplicação. Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores da plataforma possam realizar chamadas de vídeo em grupo, com um máximo de cinco participantes, sendo que os conteúdos encontram-se encriptados entre todos os participantes.

 

Para usar esta funcionalidade, todos os participantes na conversa necessitam de possuir a versão mais recente da aplicação instalada nos seus dispositivos. Feito isso, bastará iniciar uma conversa de vídeo entre dois ou mais utilizadores, sendo que todos os participantes irão surgir numa grelha dentro da janela de conversação.

 

Esta pode não ser uma solução para quem pretenda realizar reuniões com mais do que cinco participantes, que é atualmente o limite do sistema, mas ainda assim será uma excelente alternativa para quem pretenda apenas uma conversa de grupo rápida e pretenda também ter garantias de privacidade e segurança.

 

A Signal refere que se encontra a expandir a funcionalidade e que brevemente deverá começar a aceitar mais participantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech