1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram

 

Numa altura em que a pandemia coloca cada vez mais utilizadores a tirarem proveito dos sistemas de video chamada, para realizarem conversas com amigos, familiares ou de trabalho, o Telegram revela que vai começar a testar um novo sistema de chamadas de grupos dentro da plataforma.

 

De acordo com o comunicado da empresa, as video chamadas em 2020 são comparadas um pouco aos sistemas de mensagens em 2013, onde existem aplicações para isso que podem funcionar ou ser seguras, mas não ambas. O Telegram pretende mudar essa ideia ao fornecer uma plataforma segura para realizar conversas em tempo real de vídeo e sistemas de chat em grupo encriptado.

 

A empresa não avançou muitos detalhes sobre este novo sistema, mas acredita que o mesmo deve começar a ser testado ao longo deste ano. Obviamente, a plataforma pretende manter a segurança dos utilizadores e a privacidade dos seus dados e conversas, algo que faz atualmente do Telegram uma das melhores apps para este fim.

A inclusão de um sistema de video chamada em grupo poderia permitir criar uma alternativa a plataformas como a Zoom, que nos últimos tempos tem vindo a ser bastante utilizadas, mas também a verificar-se um aumento considerável de queixas a nível da segurança e privacidade das comunicações feitas pelo sistema.

 

Como referido anteriormente, a empresa não revelou detalhes sobre quando exatamente este novo sistema de video chamadas em grupo iria ficar disponível dentro da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech