1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram chamadas de vídeo em grupo

 

O Telegram acaba de revelar um conjunto de novas funcionalidades que deverão tornar a plataforma ainda mais atrativa para quem pretenda realizar chamadas de vídeo na mesma – sobretudo com mais do que um utilizador.

 

Pode-se dizer que muitas das funcionalidades agora disponibilizadas foram retiradas exatamente de ideias da Apple durante a WWDC 2021, mas sem dúvida que tornam também o serviço bastante mais apelativo para quem pretenda usar essa funcionalidade.

 

Para começar, a plataforma agora suporta chamadas de vídeo em grupo, que permite aos utilizadores iniciarem a conversa por vídeo com vários utilizadores ao mesmo tempo. Enquanto que os grupos de voz no Telegram permitem a participação de um número ilimitado de utilizadores, no caso de chamadas de vídeo existe um limite de 30 participantes.

 

chamadas de vídeo em grupo

 

Além de partilharem o vídeo das suas câmaras, os utilizadores podem ainda escolher partilhar os seus ecrãs diretamente para a chamada, que no caso de aplicações móveis passa por mostrar o ecrã completo, mas no caso das aplicações para desktop será possível partilhar apenas o monitor ou janela que se pretenda.

 

partilha de ecrã no telegram

 

Nas aplicações para desktop e tablet, os utilizadores possuem ainda um novo formato de grelha para as chamadas de grupo em vídeo, que permite ver até quatro participantes ao mesmo tempo, ou aceder à lista completa dos participantes na chamada diretamente da parte lateral -  e qualquer um pode ser colocado em “destaque” no ecrã principal, conforme se pretenda.

Além disso, para as chamadas de voz, o Telegram conta agora com uma nova funcionalidade de supressão de ruído de fundo, que pretende ajudar a reduzir os ruídos ouvidos no fundo e que são muitas vezes indesejados. Obviamente, os utilizadores podem ativar ou desativar esta função conforme pretendam.

 

imagem de fundo das conversas animadas

 

Além de todas as novidades sobre as chamadas de vídeo, o Telegram encontra-se ainda a realizar melhorias a nível da interface em geral do sistema, com a chegada dos novos fundos animados para conversas. Estes fundos vão alterando conforme a conversa progrida, e pretende animar um pouco o ambiente da app em geral. O Telegram afirma ainda que estes fundos foram pensados para não causarem impacto a nível da bateria e do desempenho do sistema, portanto a maioria dos utilizadores não deverá sentir qualquer impacto – mas claro, isso poderá variar de dispositivo para dispositivo.

 

Todas as novidades podem ser encontradas na mais recente atualização da app, já disponível para todas as plataformas onde a mesma se encontra. Para beneficiar das mesmas apenas necessita de atualizar para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech