1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cover your traks

 

A publicidade online usa dezenas de parâmetros diferentes para traçar o perfil de um utilizador, ao ponto de detetar diversa informação sobre o navegador que se encontre a utilizar e criar um perfil associado ao mesmo. Tudo com o objetivo de apresentar publicidade direcionada aos utilizadores.

 

Mas o que está exatamente a ser recolhido? É aqui que entra o portal “Cover Your Tracks”, desenvolvido pela EFF e que permite analisar ao detalhe o que as agências de publicidade sabem apenas a partir do seu navegador.

Este site permite revelar quais algumas características do navegador que são usadas para criar um perfil único de cada utilizador, e que mais tarde serão usadas para apresentar publicidade direcionada ao mesmo.

 

E se pensa que usar um bloqueador de publicidade o protege de todo este tracking, talvez possa ficar surpreendido com o que ainda é possível de se registar apenas com os dados fornecidos pelo navegador.

 

O teste analisa em detalhe informações que podem ser recolhidas, e nos resultados finais apresenta ainda uma pequena informação sobre como essa informação foi obtida e como pode ser usada. Este teste permite também que o utilizador veja o que realmente está a ser recolhido pela web durante a navegação.

 

Poderá realizar o teste a partir do site da entidade, em https://coveryourtracks.eff.org/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech