1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

5G redes

 

Cada vez mais existem no mercado dispositivos com suporte a redes 5G, e as operadoras também começam a fornecer este novo formato de redes móveis para os seus consumidores. No entanto, tem a certeza que a região onde se encontra possui acesso à mais recente geração de redes?

 

Este será um ponto importante de analisar, já que ainda existem em Portugal zonas onde nem mesmo o 4G se encontra disponível, e algumas estão de tal modo distantes que nem mesmo o 3G funciona como deve ser.

Portanto, saber se possui acesso ao 5G antes de adquirir esse extra para o seu tarifário é algo importante. E é aqui que entra o mapa da nPerf sobre o estado do 5G a nível mundial.

 

A partir do mapa da nPerf pode verificar quais os locais em Portugal (e em praticamente qualquer parte do mundo) onde vai ter acesso a redes 5G. O mapa, criado com a ajuda dos próprios utilizadores que fornecem a informação para a plataforma, analisa a disponibilidade das redes 5G num determinado local, partilhando essa informação com todos.

 

mapa 5g portugal

 

O mais interessante será que os utilizadores podem ver não apenas o local onde existe rede 5G, mas até se uma determinada operadora o possui. A partir do mapa específico é possível verificar a cobertura das diferentes operadoras, tanto a nível do 5G como das restantes gerações. Pode aceder ao mapa aqui.

 

mapa 5g operadoras

 

É importante, no entanto, ter em conta que estes dados podem nem sempre estar inteiramente corretos. Os mesmos são recolhidos dos utilizadores que possuem a app instalada nos seus dispositivos, e como tal a informação pode variar consideravelmente da realidade.

 

Mas ainda assim, será um ponto de partida para analisar se pode aceder à rede de nova geração da sua casa antes de realmente comprar o plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech